Atividades

Pedagógicas no Zoo da Maia

O programa pedagógico foi desenvolvido para os visitantes, e, em particular para as escolas...

Visita 360º

ao nosso Zoo da Maia

Aproveita esta visita virtual para saborear um pouco daquilo que poderás desfrutar no Zoo da Maia...

Festas

de aniversário no Zoo da Maia

Faça do aniversário do(a) seu filho(a) um dia inesquecível,
Reserve já!

Visite-nos e fique a par do nosso projeto!

Preservar espécies

Existimos com a única finalidade de preservar as espécies animais. Promovemos visitas de grupos ao Zoo da Maia com o intuito de alertar para a urgência de mudarmos hábitos, no nosso dia a dia, que condicionam a vida animal. O objetivo é tentar perpetuar ao máximo o número de espécies para as gerações futuras.

Animais em extinção

No TOP 10 das Espécies mais ameaçadas do mundo encontramos a Águia Imperial (Aquila adalberti). Em Portugal existem associações que têm encetado acções de protecção e conservação da espécie através do seu habitat preferencial. No Zoo da Maia acolhemos animais que vão desde a classificação de quase ameaçado a criticamente em perigo.

Parcerias entre Zoos

A troca de experiências e de informação são os pilares para o sucesso de espaços como o nosso. Só através da partilha de experiências e de informação entre Zoos é possível preservar a imensa diversidade de espécies que cuidamos dia após dia.
É responsável por alguma instituição?
Gostava de nos visitar?
Venha conhecer o nosso trabalho!

Apadrinhamentos

Sabia que pode apadrinhar um animal?
Todos os dias temos que alimentar e cuidar de um número bem razoável de animais e como tal as pessoas que nos visitam têm um papel muito importante na gestão do Zoo.
Colocamos à disposição de particulares ou empresas a possibilidade de apadrinhar um animal e desta forma contribuir com os cuidados necessários para o bem estar dessa ou dessas espécies.

Voluntariado

O voluntariado é para nós um programa de extrema importância na medida em que os voluntários, com a sua paixão pelos animais representam uma mais-valia, partilhando connosco a sua experiência nas diferentes áreas de formação.
Os programas de voluntariado estão mais vocacionados para estudantes das áreas de biologia, medicina veterinária, ciências animais e do meio aquático estando no entanto abertos a todos aqueles que amem os animais. Estes programas são elaborados de acordo com as necessidades do Zoo e são geralmente sazonais.

Estágios

Integrado no nosso papel pedagógico, o Zoo da Maia recebe anualmente estagiários de diferentes universidades e de outros estabelecimentos de ensino. O pedido de estágio deve ser requerido pelo orientador de estágio dos alunos com uma sugestão do plano individual de estágio podendo ser sujeito a uma proposta de ajustamento por parte do orientador responsável do Zoo da Maia.

Visitar o Zoo da Maia

Apresentação do Leão Marinho

Vem saber mais sobre mim e sobre a minha espécie

Ler mais

Últimas notícias

  • Zig Zag no Zoo da Maia

    O Zoo da Maia teve a visita do Repórter Mosca do ZIG ZAG Assiste ao vídeo no reptilário Vê tudo no nosso…
    Ler mais
  • UTAD e o bem-estar animal

    Notícia sobre o Zoo da Maia no jornal Maia Primeira Mão Macacos, leopardos, ursos, tigres e outros animais exóticos e selvagens em…
    Ler mais
  • Natal no Zoo da Maia

    Natal no Zoo´16! 2 dias de muita diversão! Mais informações em breve. #zoodamaia
    Ler mais
  • Parabéns Asha!

    Hoje a Asha está de parabéns! 4 anos de alegria! Desejamos um Zooper aniversário! #zoodamaia Neste dia tão especial para a Asha…
    Ler mais