Estágios/Voluntariado

Estágios Curriculares/Voluntariado

Integrado no nosso papel pedagógico, o Zoo da Maia recebe anualmente estagiários de diferentes universidades e de outros estabelecimentos de ensino. O pedido de estágio deve ser requerido pelo orientador de estágio dos alunos com uma sugestão do plano individual de estágio podendo ser sujeito a uma proposta de ajustamento por parte do orientador responsável do Zoo da Maia. Para fazer pedidos de informação sobre estágios por favor contacte estagiosevoluntariado@zoodamaia.pt.
O voluntariado é para nós um programa de extrema importância na medida em que os voluntários, com a sua paixão pelos animais representam uma mais-valia, partilhando connosco a sua experiência nas diferentes áreas de formação.
Os programas de voluntariado estão mais vocacionados para estudantes das áreas de biologia, ciências animais e do meio aquático e medicina veterinária estando no entanto abertos a todos aqueles que amem os animais. Estes programas são elaborados de acordo com as necessidades do Zoo e são geralmente sazonais.
As inscrições para voluntariado são feitas através do preenchimento do seguinte formulário:

Condições Voluntariado/Estágio Curricular:

  • Idade mínima: 18 anos.
  • Duração mínima: estágio com duração superior a 10 dias.
  • Não é permitido aos voluntários trazer qualquer acompanhante.
  • O acesso ao interior dos habitats dos animais só pode ser efetuado mediante conhecimento e autorização da equipa responsável do zoo.
  • O estagiário/voluntário terá uma t-shirt de identificação do Zoo da Maia
  • O Zoo da Maia reserva o direito de interromper a atividade de voluntariado se não estiverem a ser cumpridas as regras anteriores, ou caso se verifique algum comportamento menos correto por parte do voluntário.